Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:53

Prefeito de cidade no Piauí morre vítima de infarto e gera comoção entre figuras políticas

 

O prefeito da cidade de Dirceu Arcoverde, Reginaldo de Oliveira Gomes (PP), faleceu nessa terça-feira (5). Segundo o presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, o gestor sofreu um infarto.

Reginaldo de Oliveira Gomes, conhecido apenas como Reginaldo, era natural de São Raimundo Nonato e tinha 54 anos.

Com o falecimento do prefeito, o vice Chico do Sindicato, do Republicanos, deve assumir a prefeitura.

O velório acontece nesta quarta-feira (6). Os detalhes sobre horário e local devem ser anunciados pela Prefeitura de Dirceu Arcoverde.

Veja abaixo a nota de pesar divulgada pela prefeitura de Dirceu Arcoverde:

 

COMOÇÃO:

Políticos piauienses manifestaram pesar pela perda do prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Reginaldo Gomes, 53, na noite de terça-feira (5), após sofrer um infarto durante uma partida de futebol.

Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles (PT) expressou sua solidariedade à família e aos amigos de Reginaldo. "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento precoce do prefeito da cidade piauiense de Dirceu Arcoverde, Reginaldo de Oliveira, vítima de infarto na noite de terça-feira. Que Deus console seus familiares e amigos."

O Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI), também lamentou a morte de Reginaldo e citou o amor e dedicação que ele tinha pela cidade de Dirceu Arcoverde. 

"Lamento profundamente a perda do querido prefeito Reginaldo, da cidade de Dirceu Arcoverde, que faleceu vítima de um infarto na noite de hoje. Ao longo dos anos, tive o prazer de conviver com o amigo e pude ver de perto o amor e dedicação com que trabalhava pela cidade de Dirceu Arcoverde, sempre empenhado em fazer mais pelo povo do município. Nesse momento de dor e tristeza, manifesto meus profundos sentimentos à família e a todos os moradores de Dirceu Arcoverde que sentem essa perda tão repentina."

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), também expressou suas condolências e falou das ações do prefeito de Dirceu Arcoverde que contribuíram no desenvolvimento do território da Serra da Capivara. "Com tristeza recebi a notícia do falecimento do Prefeito de Dirceu Arcoverde, Reginaldo de Oliveira Gomes. Reginaldo contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do Território da Serra da Capivara através de relevantes obras e serviços realizados no município. Neste momento de dor e consternação, expresso minhas condolências aos amigos, familiares e a toda população arcoverdense."

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) manifestou pesar e desejou conforto à família e aos amigos de Reginaldo de Oliveira. "Com imenso pesar, recebi a notícia do falecimento precoce do Prefeito de Dirceu Arcoverde, Reginaldo Oliveira. Desejo conforto à família e aos amigos. Que Deus o tenha em um bom lugar. Descanse em paz!"

O deputado federal Marcelo Castro (MDB-PI) também lamentou a morte do prefeito Reginaldo e compartilhou sua solidariedade: "O nosso Piauí amanheceu mais triste com a notícia do falecimento tão precoce do prefeito de Dirceu Arcoverde, Reginaldo de Oliveira Gomes, vítima de um infarto na noite de terça-feira. Natural de São Raimundo Nonato, Reginaldo nos deixa aos 54 anos. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor."

Reginaldo Gomes estava jogando futebol de salão com amigos veteranos em Dirceu Arcoverde quando passou mal e desmaiou. Ele foi transferido para a UPA de São Raimundo, mas não resistiu. A distância entre as duas cidades é de 46 km. Reginaldo, filiado ao Progressistas, havia passado por uma cirurgia cardíaca recentemente.

A Prefeitura de Dirceu Arcoverde será assumida pelo vice-prefeito, Chico do Sindicato, do Republicanos, de 67 anos.

Fonte/Créditos: g1/MeioNorte

Mais de Geral