Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:34

Circuito de Saúde de Campo Maior acontece na próxima quinta (7)

A partir das 16:h, na Praça Bona Primo, 15 diferentes atividades serão desenvolvidas para jovens, adultos e idosos.

 

Com a velocidade do mundo atual a preocupação com a saúde tem ficado cada vez mais em segundo plano. Trabalho, estudos, família e redes sociais são as práticas que absorvem a maior quantidade de tempo dos jovens e adultos.  


Com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos e a preocupação com a qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior realiza nesta quinta-feira o II Circuito Municipal de Saúde. A partir das 16:h, na Praça Bona Primo, 15 diferentes atividades serão desenvolvidas. 


“O Circuito tem como intuito estimular a adoção da atividade física e do estilo de vida saudável. Através do circuito levamos até a população atividades de saúde numa formatação dinâmica e participativa. Acrescido a isso, fazer das atividades um incentivo à cidadania através da arrecadação de alimentos”, explicou a Coordenado da Atenção Básica, Lúcia Leonara.  


Corrida nas modalidades masculina e feminina, massagem relaxante, sorteio de brindes, treinamento funcional, dicas de Saúde Bucal e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite C são algumas das atrações do evento. Para participar da programação, os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, doar 1Kg de alimento não perecível e realizar a inscrição.  


Lúcia Leonara explicou que no ano passado 1.500 pessoas participaram do Circuito. Na próxima quinta, a meta é ultrapassar esse número e, de quebra, aumenta o número de arrecadação de alimentos para entidades carentes. 


“Na sua primeira edição conseguimos sensibilizar 1.500 pessoas, com arrecadação de mais de 1 tonelada em alimentos, os quais foram doados para o Lar da Criança Dom Abel e Fazenda da Esperança. Esperamos melhorar o índice nessa segunda edição”. 


E concluiu: “Do projeto do ano passado possuímos relatos positivos de pacientes que melhoraram seu padrão de saúde, como a diminuição de dores, melhoria dos índices glicêmicos e de pressão arterial”. 


A aposta da Secretaria de Saúde para esse ano foi a de parcerias com a Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Esportes e de academias privadas. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades