Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:26

Morre a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos no RJ

 

Morreu na manhã desta segunda-feira (7), a atriz Aracy Balabanian, conhecida por seu papel icônico como Cassandra no humorístico “Sai de Baixo”, exibido entre 1996 e 2002 pela TV Globo. A artista lutava contra um câncer de pulmão descoberto no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Aracy Balabanian descobriu a presença de dois tumores em um de seus pulmões em outubro de 2022, quando precisou realizar uma drenagem no orgão respiratório. A princípio, o diagnóstico era de um derrame pleural, e após a realização do procedimento a atriz teve alta no mesmo dia. No entanto, após uma bateria de exames, foi confirmado o diagnóstico de câncer.

Ela foi fazer um tratamento, drenar, tirar essa água do pulmão, um derrame pleural. Tratou e recebeu alta no mesmo dia. Mas, passou por um exame de ressonância, e infelizmente, foi apontado pelo médico um diagnóstico de dois tumores, de tamanho consideráveis, em um dos pulmões“, revelou com exclusividade o jornalista Alessandro Lo-Bianco no programa A Tarde É Sua.

Nas redes sociais, amigos e fãs da atriz passaram a lamentar a morte da artista. Miguel Falabella, que dividia os palcos do “Sai de Baixo” ao lado de Aracy, publicou um texto emocionante em suas redes sociais. “E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado”, iniciou ele.

“Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, publicou ele em seu perfil oficial do Instagram.

Fonte/Créditos: EmOff

Mais de Entretenimento