Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:07

Corpos de irmãos que morreram afogados na praia são encontrados abraçados

 

Na manhã da última segunda-feira (17), dois irmãos, de 11 e 16 anos, acabaram morrendo por afogamento em uma praia, na cidade de Maragogi, Alagoas. Os irmãos foram identificados como Gabriel e Gustavo Nascimento, que estavam sendo acompanhados pelo primo e pelo pai. A praia onde ocorreu o caso se chama praia de Peroba, e ficava localizada em uma costa de corais.

De acordo com testemunhas que viram o ocorrido, os dois adolescentes acabaram se afogando após uma onda atingir o grupo onde os mesmos estavam, e serem levados pela forte correnteza, caindo na parte mais profunda do mar. O pai dos garotos chegou a salvar o sobrinho, mas seus filhos estavam longe demais para que ele os salvasse. 

Em uma entrevista ao portal G1, o coronel Carmens, comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros, explicou sobre a incidência de ondas fortes, e que casos de afogamento podem ocorrer independente da praia ser “tranquila”.  "Aquela região ali é pouco habitada no inverno, tem mais casa de veraneio e um fluxo baixo de pessoas nesse período do ano. A Praia de Peroba é uma praia tranquila, não tem ondas e aí os turistas se sentem mais tranquilos. Mas, apesar de ser uma praia tranquila, a maré enche e vaza, tem desnível de terreno também", relata.

De acordo com informações do coronel, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h e os corpos dos dois jovens foram encontrados somente às 12h09. Os bombeiros encontraram os irmãos juntos em uma profundidade de cerca de 5 metros no mar. Os corpos dos dois foram encontrados abraçados, os mergulhadores avistaram os dois juntos em um abraço comovente.  

Ainda ao G1, Carmens explicou que esse ato é uma prática comum quando pessoas estão se afogando juntas. "Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 16 e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em uma situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo", afirmou.

A família dos jovens é natural do interior de Sergipe, mas atualmente estavam residindo na cidade de São Paulo e haviam acabado de chegar em Maragogi no último domingo (16). Os corpos de Gabriel e Gustavo serão sepultados no município de Tomar do Geru, em Sergipe. Eles foram encaminhados para o Intituto Médico Legal (IML), na tarde de ontem, 17.

Fonte/Créditos: g1

Mais de Geral