Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:06

Bolsonarista Tim Medeiros, de Capitão de Campos, se filia ao MDB para tentar se aproximar do PT

 Registro do Tim botando seu vice pra abandonar o PT na eleição de 2022

Bezerra da Silva já dizia em sua canção “Malandro é malandro, mané é mané”. Na política, parece que sobrevive quem tem um gingado melhor. Talvez pensando nisso, o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros decidiu “mudar” sua ideologia política da água para o vinho, saindo da extrema direita, ou pelo menos escondendo por um tempo seu amor por Bolsonaro e cia, e indo em direção ao centro, e porque não dizer em direção ao Karnak.

Numa articulação repentina, o gestor capitãocampense que em 2022 foi um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Bolsonaro e de Silvio Mendes, candidato a governador oposicionista, decidiu dá uma de sabidão trocando o PP do Senador Ciro Nogueira pelo MDB numa jogada para tentar “comer pelas beiradas” no Governo do petista Rafael Fonteles.

NA ELEIÇÃO

Tim jogou tão pesado contra Rafael Fonteles na campanha eleitoral de 2022 que chegou a botar seu vice, Salvador Neto, que era do PT, para virar notícia estadual com a decisão de trocar seu partido pelo PP na tentativa de gerar uma ideia de esvaziamento do grupo petista.

No entanto, o resultado das urnas foi cruel com Tim Medeiros, pois praticamente todos os candidatos que ele apoiou perdeu, exceto o deputado estadual Wilson Brandão. Inclusive, Rafael Fonteles, mesmo contra a vontade de Tim, venceu dentro de Capitão de Campos com o apoio do líder Edcarlos Costa, que hoje é pré-candidato a prefeito pela oposição.

DEPOIS DA ELEIÇÃO

Passada a ressaca da derrota, o bolsonarista Tim Medeiros tem buscado interagir com o Governador do PT, Rafael Fonteles, para tentar tirar uma casquinha, mesmo odiando o Partido dos Trabalhadores e principalmente o Lula. Será que ele vai pegar de novo o seu vice e jogar dentro do PT. É esperar pra ver.

Mais de Wesley Paz