Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:41

Centenas de fiéis participam da Celebração da Paixão do Senhor na Catedral de Santo Antonio

Em Campo Maior, às 15h00min na Catedral de Santo Antônio, foi realizada a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por Dom Eduardo Zielski.

 Fotos: Helder Felipe

A Sexta-feira Santa o dia em que os cristos relembram a morte de Jesus Cristo na cruz. Em Campo Maior, s 15h00min na Catedral de Santo Antnio, foi realizada a Celebrao da Paixo do Senhor, presidida por Dom Eduardo Zielski (Administrador Diocesano de Campo Maior e Bispo nomeado de So Raimundo Nonato) e concelebrada por Monsenhor Paulo Mateus e Padre Benedito Incio.

A liturgia da Sexta-feira Santa dividida em trs partes: a Liturgia da Palavra, a Venerao da Cruz e a Sagrada Comunho.

Aps a liturgia da palavra, rezou-se pela Igreja, pelo papa, pelo clero e os leigos da Igreja, pelos que esto se preparando para o batismo, pela unidade dos cristos, pelos judeus, pelos que no acreditam em Cristo, pelos que no acreditam em Deus, pelos que prestam servio pblico e pelos que precisam de ajuda imediata.

Apesar de nesta sexta no haver a Transfigurao do Corpo e do Sangue de Jesus (Momento em que os catlicos acreditam que o po e o vinho se tornam verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo), houve a distribuio da Sagrada Comunho.

Outro momento marcante da celebrao foi a descida da imagem de Jesus Cristo Crucificado, ao som da msica As ltimas sete palavras de Jesus.

Logo aps todos os fiis, juntamente com os sacerdotes, caminharam em procisso pelas principais ruas do centro campo-maiorense.

Por Helder Felipe

Mais de Cidades