Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:56

Deputada Iracema Portela participa da Festa da Melancia em Jatobá e promete ajuda aos agricultores

Deputada também foi presenteada com a maior melancia da festa, que pesou quase 24 kg

 Fotos/ Campo Maior Em Foco

O município de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de teresina) teve um fim de semana intenso com a realização da tradicional Festa da Melancia no último sábado. Milhares de pessoas da região marcaram presença no evento, que teve show de Waldonys e várias competições Dentre as atrações do evento, as competições de maior comedor de melancia, dança com melancia na cabeça, maior melancia e rainha da melancia

 

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) participou da festa, juntamente com outras lideranças da região. "O prefeito Dalberto Rocha está de parabéns pela organização da festa, e as famílias de Jatobá mais ainda pelo empenho e dedicação. As melancias produzidas aqui são as maiores e melhores do Nordeste, isso é importante para o nosso Estado, para fortalecer a economia", comentou a parlamentar. 

 

CLIQUE AQUI E VEJA QUEM FORAM OS CANDIDATOS AO "MAIOR COMEDOR DE MELANCIA" E QUEM FOI O VENCEDOR

 

 

No ano passado, devido à baixa produção por causa da estiagem, a festa não foi realizada, voltando este ano com força total. O prefeito Dalberto Rocha já havia pedido uma emenda à deputado para conseguir um segundo trator para os agricultores. Durante a festa Iracema deu a boa notícia que já trabalha neste sentido e disse que o município pode ser contemplado não com um, mas dois tratores para resolver o problema de arados de terras.

 

"Temos um trator conseguido já em nossa gestão, mas quando chega o moento de destocar ou aradar as terras e tudo ao mesmo tempo e não suportamos a demanda. Por issó já havia encaminhado projeto para que nossa deputada considga nos ajudar. Estamos confiantes" disse o prefeito Dalberto Rocha.

 

MAIOR MELANCIA

O prefeito Dalberto Rocha presneteou a deputada Iracema Portela com a melancia, que venceu o concurso da maior melancia. A melancia do agricultor Josué de Sousa Vieira Gomes pesou 23gk e 800g. Ela foi a leilão sendo arrematada por 500,00. O dinheiro vai para o agricultor. A segunda melancia mais pesada foi a do agricultor Cosmo, morador da comunidade Morada Nova, que pesou 23kg e 350g, e também foi a leilão, sendo arrematada pelo comerciante Tomaz.

 

Seis agricultors concorreram com as maiores melancias. A menor pesou 15kg e 800g. 

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política