Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:32

Acusado de realizar assalto em Campo Maior morre em troca de tiros

Leonardo Lopes possui uma extensa ficha criminal. Contra ele pesava sete processo e um mandado de prisão estava em aberto.

 

Um assaltante apontado como participante no assalto a uma cervejaria de Campo Maior, no último dia 11 de fevereiro, foi morto durante uma troca de tiros com policiais na tarde dessa terça-feira (23/02), na cidade de Campo Largo do Piauí (141 km de Campo Maior). 


Segundo o delegado Gustavo Jung, o homem identificado por Leonardo Lopes dos Santos foi morto depois de disparar contra os policiais. Ele foi atingido com tiros na perna e na cabeça. "Não tivemos opção a não ser tentar cessar a ameça. Um deles [Leonardo] foi a óbito mesmo sendo levado para o hospital e outro [Antônio Marcos] foi ferido, mas está sem risco de morrer”, disse Jung à imprensa. 


Na mesma ação a polícia conseguiu prender Antônio Marcos Lima, Francisco Gilvan Rêgo dos Santos, Maria da Conceição Silva Cunha e Remédios Santos Oliveira, todos acusados de planejarem assalto a um caminhão de uma cervejaria no município de Campo Largo. 


O bando é apontado pela investigação com sendo o autor de assalto em Campo Maior. “Eles consumaram um crime contra uma cervejaria no dia 11 de fevereiro em Campo Maior e entao passamos para a fase de identificação. Vimos o mapeamento e o modus operandi e começamos a trabalhar onde eles poderiam fazer o próximo roubo”, revelou Gustavo Jung.  


Leonardo Lopes possuia uma extensa ficha criminal. Contra ele pesava sete processos, entre eles o que apura a morte do filho de um desembargador em 2008. Um mandado de prisão do juiz da comarca de Campo Maior já havia sido expedido. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades