Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:27

Corso 2016 abre o Carnaval de Campo Maior em grande estilo

 

 

 

Os últimos carros se aproximam da mesa julgadora. A Polícia Militar está com homens espalhados em todo o percurso. Motos e carros da PM também são usados no esquema de segurança. Ambulância com equipe médica também acompanha os foliões. 

 

 

 

Atualizada às 22:11

O Corso percorreu toda extensão da Avenida Santo Antônio e entra agora na Rua Siqueira Campos. Os carros alegóricos concorrem a premiações e são submetidos a uma banca de jurados, instalada nas proximidade do Terminal Rodoviário. Animação e ornamentações são os critérios de avaliação. 

 

 

 

 

Atualizada às 21:30

Paredões agitam a galera. A “Metralhadora” é o rit mais tocado. Sucessos do ano passado voltam a animar os foliões. O Rei da Cacimbinha é um deles. Músicas tradicionais, como as de Ivete Sangalo, Cláudia Leite e de outros cantores baianos também embalam os participantes. Até Balão Mágico é tocado.

 

 

 

Atualizada às 21:08

Tem início o Carnaval de Campo Maior. Os carros alegóricos e os foliões começam a percorrer o trajeto do Corso 2016. Uma multidão se aglomera nas calçadas e no passeio da Avenida Santo Antônio. 28 caminhões puxão os milhares de foliões. 

 

 

 

 

Atualizada às 21:03

A expectativa agora é para o início do percurso. O prefeito Paulo Martins entrou no clima e apareceu no meio dos foliões fantasiado de Gari. 

 

 

 

 

 

Atualizada às 20:40

Após percorrer o longo trajeto que começa na Avenida Santo Antônio e terminar no Complexo Valdir Fortes, os foliões de Campo Maior curtirão as duas primeiras atrações do Carnaval 2016. Farra da Gordinha abre a noite na Praça de Eventos e Xé Pop deve animar a festa até as primeiras horas da manhã de sábado.  

 

Atualizada às 20:20

A todo instante chegam novos carros enfeitados e carregados de foliões. As estruturas dos veículos com banheiro, bar e sonorização chamam atenção e proporcionam conforto. Marcam presença: o Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, o empresário Saraiva, do Lojão dos Pneus, empresário João Ferreira, da Central Carnes, Calixto Buffet e o Secretário de Educação de Campo Maior Professor Ribinha. 

 

 

 

 

 

 

Atualizada às 19:40

Na concentração do corso as inovações nas fantasias chamam atenção. Super-heróis ganharam a preferência dos foliões nesse ano. O trânsito começa a ficar complicado a partir do Colégio Patronato em direção ao Bairro São Luís. As vias paralelas são alternativas para quem deseja fugir de congestionamentos. A Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito de Campo Maior estão no local para evitar complicações e garantir a segurança dos foliões. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizada às 19:10

Os carros alegóricos e os foliões já estão em grande número na altura do Balão do Hospital Regional de Campo Maior. De lá parte dentro de instantes o desfile do Corso 2016, que passará pela Avenida Santo Antônio, Siqueira Campos, José Paulino terminará do Complexo Cultural Valdir Fortes, nas margens do Açude Grande. 

 

Atualizada às 19:00

A Avenida Santo Antônio – o corredor da folia – já tem movimentação intensa para o início do Corso 2016. Foliões e populares se aglomeram em toda extensão da avenida. O transito fica complicado nas proximidades do Terminal Rodoviário Zezé Paz.   

 

Atualizada às 18:40

O Bloco Leitão Folia saiu na frente e já reúne um grande número de pessoas na sede da ADVIC de Campo Maior. Entre os foliões estão várias autoridades. O Prefeito Solteiro de Boqueirão do Piauí, o Prefeito de Campo Maior Paulo Martins, Vereador Fernando Miranda, Deputado Aluísio Martins e o Deputado Antônio Félix estão entre os presentes. 

 

 

 

 

 

 

Postada às 18:30

 

Olá amigo internalta! O Em Foco cai na folia e começa a partir de agora a cobertura em TEMPO REAL do Carnaval de Campo Maior. Fotos, informações do que acontece nos vários pontos da cidade, a movimentação dos blocos e o desfile dos carros alegóricos no Corso 2016.

 

Nossos repórteres e fotógrafos que estão espalhados nos mais diversos pontos da cidade irão manter você informado de tudo que acontece num dos mais animados carnaval do Piauí.

 

Participe da nossa cobertura usando a Hashtag #FocoNoCarnaval

 

 

Da redação

Mais de Cidades