Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:19

BBB22: Vyni diz que o Piauí não tem mar durante conversa com os participantes

Na conversa com outros participantes, o cearense mostrou que está desatualizado com relação ao litoral nordestino e repassou uma informação falsa

 Vinicius, natural do Ceará, afirma que o Piauí tem mar - Foto: Reprodução

Participante do grupo Pipoca do 'Big Brother Brasil 22', o Bacharel em Direito, Vinicius, mais conhecido como Vyni, de 23 anos, natural de Crato, no Ceará, cometeu uma gafe durante o reality mais famoso do Brasil e durante bate-papo com o surfista Pedro Scooby e outros brothers afirmou que o Piauí não tem mar.

Na conversa, o cearense mostrou que está desatualizado com relação ao litoral nordestino  e repassou uma informação falsa. “O Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, João Pessoa todos tem mar, só não tem mar no Piauí”, disse Vyni. Logo em seguida, o participante é questionado por Scooby se o Maranhão tem mar. Vyni responde que sim e volta a reforçar que somente o Piauí não tem mar.

Apesar de ser o menor litoral do país, o Piauí tem sim mar e belas praias. Com apenas 66 quilômetros de extensão, o litoral piauiense não deixa nada a desejar a nenhum outro lugar do país, com praias e dunas de areia branquinha e preservadas, lagoas e mar de águas cristalinas. 

Destacam-se as praias do Coqueiro e Atalaia, em Luís Correia; Pedra do Sal, em Parnaíba; e Barra Grande, em Cajueiro da Praia, um paraíso ecológico para quem procura tranquilidade e beleza natural.  Considerado o melhor local do Brasil para a prática de kitesurf, atrai praticantes de esportes aquáticos de todo o país e da Europa. 

O litoral piauiense abriga ainda o Delta do Parnaíba, o maior delta em mar aberto das Américas, com um conjunto de 73 ilhas fluviais de paisagem exuberante e uma imensa diversidade de flora e fauna.

FONTE: MEIO NORTE/VIDA DE ARTISTA

Bianca Viana

Mais de Entretenimento