Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:39

Cantor sertanejo, Maurílio morre aos 28 anos em Goiânia

Aos 28 anos, cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e estava internado após passar mal na gravação de um DVD.

 

O cantor Maurílio, dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro, em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. 

O médico Wandervam Azevedo informou que a causa da morte do cantor Maurílio foi um choque séptico, que é uma infecção generalizada e causa falência múltipla dos órgãos. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.

"Ele piorou desde ontem [28]. Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje [29], continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração", explicou o médico.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

O médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele. No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. 

No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

No dia seguinte ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

Bianca Viana

Mais de Entretenimento