Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:36

Policial aposentado de Alagoas é morto a tiros ao cobrar contrabandista no Piauí

 Fotos: Divulgação

João Wellington Bezerra Lins, de 53 anos, foi morto a tiros na tarde desse sábado (06/03), no Bairro Poti Velho e Teresina-PI. Ele era subtenente da reserva da Polícia Militar do estado de Alagoas.

Representantes das polícias militar e civil do Piauí falam em duas possibilidades para o crime: o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maurício Lacerda disse ao site GP1 que João Wellington estava em Teresina para cobrar uma dívida. O site "O Dia" foi além e confirmou com a PM que os militares estariam em Teresina para cobrar um dívida de cerca de R$ 1 milhão de um contrabandista envolvido com o contrabando de cigarros e bebidas falsificadas para a capital do Piauí;

VEJA TAMBEM: PM de Alagoas morto no Piauí cobrava carga contrabandeada de cigarros

Já o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse ao site G1 que a vítima estava em Teresina para buscar um veículo que teria sido vendido para uma pessoa, ainda não identificada.

João Wellington Bezerra Lins estava em Teresina na companhia de outros dois policiais militares de Alagoas, terceiro sargento Manoel Miguel Rocha e terceiro sargento Valmir Araújo dos Santos, ambos são da reserva remunerada, e mais três civis: Jerônimo Júnior Ferreira dos Santos, 43 - cuja identidade foi emitida em Alagoas - e de Tiago Rodrigues da Silva e Fábio Aparecido de Souza Apolinário, 42 - ambos com documentos emitidos em São Paulo.

Os seis estavam divididos em dois carros: um Fiat Linea e um Nissan Frontier, e foram ao encontro do suposto devedor que teria recebido os seis a bala.

A polícia recolheu três armas que estavam com os piliciais, entre elas uma pistola; pelo menos 9 aparelhos celulares; munições e documentos e vai investigar o crime.

“Os policiais estavam armados e iremos averiguar se eles poderiam portar as armas. Desse modo, acionei a corregedoria da PM”, pontuou o delegado Barêtta.

Da Redação

Mais de Polícia