Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:35

Saúde define atendimento no Hospital de Campo Maior para o final de ano

Atendimentos em serviços ambulatoriais e de exames e os traumas ortopédicos (fraturas fechadas) ficarão sob a responsabilidade do HRCM.

 Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde concluiu o plano de contingência dos atendimentos especial para o fim de ano. Todo o trabalho funcionará numa ação integrada com os hospitais da capital e regionais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Central Estadual de Regulação.

 

“Devido aos constantes acidentes automobilísticos e demais ocorrências que costumam acontecer nesse período, a Secretaria definiu um plano de contingência no sentido de dar mais resolutividade aos serviços oferecidos principalmente no interior, evitando possíveis transferências a Teresina”, explicou o diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (Dudoh), Alderico Tavares.

 

Para os atendimentos em serviços ambulatoriais e de exames e os traumas ortopédicos (fraturas fechadas) ficarão sob a responsabilidade das unidades localizadas: Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), em Piripiri, e o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras e o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Todas as unidades reforçarão os atendimentos em seus polos.

 

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital da Polícia Militar (HPM) permanecem com o funcionamento de retaguarda para as urgências traumáticas. O centro cirúrgico dos dois hospitais funcionará normalmente, exceto nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro.

 

O Hospital Infantil Lucídio Portela também terá atendimento regular, sendo que para atender a uma demanda reprimida, vai realizar este final de semana 30 cirurgias ortopédicas.

 

Alderico reforça que “os procedimentos não serão prejudicados, considerando que o funcionamento será mantido, nas demais datas. Além disso, desde o mês de julho, o HGV e Infantil têm intensificado a realização de cirurgias eletivas durante os feriados e finais de semana”.

 

Também estão inclusos no reforço dos atendimentos os hospitais de Esperantina, Barras, Bom Jesus, Corrente e Uruçuí.

 

Fonte: Ascom Saúde

Por Otávio Neto

Mais de Cidades