Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:38

Leco recebe pressão por cobrança em elenco, e SP prepara reformulação

Para que Leco fizesse a visita ao CT, o São Paulo alterou o horário do treino desta terça-feira, das 16h para as 14h30, porque o presidente pretende acompanhar a final da Copa do Brasil sub-20, no Morumbi, entre São Paulo e Atlético-PR, que acontece às 16h

 

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fará uma visita ao CT da Barra Funda na tarde desta terça-feira (24). Pressionado por dirigentes e conselheiros para que haja cobrança dura sobre o elenco após a derrota por 6 a 1 para o rival Corinthians, Leco pretende dar as caras no local de trabalho do departamento de futebol para posicionar a opinião da diretoria. Ao mesmo tempo, a goleada histórica acelera o processo de reformulação do elenco, agora ainda mais focado em mudar o perfil do grupo de atletas.

 

Para que Leco fizesse a visita ao CT, o São Paulo alterou o horário do treino desta terça-feira, das 16h para as 14h30, porque o presidente pretende acompanhar a final da Copa do Brasil sub-20, no Morumbi, entre São Paulo e Atlético-PR, que acontece às 16h – mesmo horário em que seria iniciado o treino na Barra Funda. Assim, Leco poderá passar no CT e possivelmente fazer uma reunião com os jogadores, então, antes disso. Os dirigentes do futebol, que também irão conversar com o elenco, também pretendem ver à final no Morumbi.

 

O São Paulo trata a cobrança ao elenco com cuidado. No departamento de futebol a avaliação é que não se pode depositar plena culpa no grupo de jogadores porque estes mesmos atletas foram importantes em outro momento da temporada – quando o clube viveu a maior turbulência política de sua história, com renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, denunciado por suposto desvio de dinheiro, o time conseguiu conquistar pontos que hoje credenciam o São Paulo a uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. O feito é visto por alguns dos jogadores como milagre dado o tamanho dos problemas extracampo enfrentados em 2015.

 

Leco, no entanto, foi contundente em entrevista coletiva convocada para esta última segunda-feira. Durante a tarde, no Morumbi, afirmou que não vê em todos os jogadores o comprometimento necessário para jogar pelo São Paulo. "Que nós vamos pensar numa reformulação de elenco, sem dúvida nenhuma. Se exige uma atitude de comprometimento que não está havendo em todos os jogadores desse elenco. Quero imaginar que isso não seja fruto de desinteresse, ou má intenção, mas de uma certa estupefação de não saber lidar com situações maiores. Vamos reformular, sim", falou.

 

A reformulação anunciada pelo próprio presidente não começará agora, mas após o fim do Brasileirão. Acima da carência técnica, a goleada por 6 a 1, segundo relatado à reportagem por membros do clube, fez a diretoria intensificar esforços para reforçar a equipe com jogadores que aumentem o comprometimento, o profissionalismo e a representatividade com a torcida – este último fator não necessariamente indica que o São Paulo tentará finalmente promover a volta do uruguaio Diego Lugano, que hoje joga no Cerro Porteño, do Paraguai. É consenso entre integrantes da cúpula que o clube precisa das características de Lugano, mas há dúvidas em relação à pressão que a presença do ídolo causaria no próximo treinador.

 

O São Paulo crê que há diferentes perfis de jogadores hoje no elenco: aqueles que têm o comprometimento necessário para defender a camisa do clube em uma eventual Libertadores em 2016; aqueles que não têm, mas que podem ter se forem colocados junto a novos atletas e a um novo técnico munidos de tal qualidade; e aqueles que não têm e não terão, independentemente das mudanças para a próxima temporada. O objetivo é tirar do grupo este último grupo de atletas, com vendas ou trocas com outros clubes.

 

Fonte: UOL

Por Helder Felipe

Mais de Esportes