Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:55

Imagens flagram homens aplicando golpe no centro de Campo Maior

A investigação revela que os homens escolhem pessoas humildes, idosas e que saem das agências bancárias de Campo Maior com dinheiro.

 

Câmeras de Seguranças instaladas na Avenida Demerval Lobão, no centro comercial de Campo Maior, vêm ajudando a polícia a desvendar uma nova modalidade de golpe aplicado no município. Pelo menos dois homens abordam as vítimas e praticam o que a polícia batizou de Conto do Vigário. 


As investigações iniciais apontam que um dos homens se posiciona atrás da vítima e o outro na frente. O acusado que caminha a frente deixa cair uma espécie de bilhete premiado. O acusado de trás apanha o papel e avisa a vítima. 


Numa ação rápida e sem levantar suspeitas, o homem pede para a vítima entregar o suposto bilhete ao acusado da frente. Sem desconfiar da abordagem criminosa, a pessoa recebe promessas de recompensas e tem o dinheiro levado pelos bandidos. 


“O homem fica muito agradecido, promete uma série de recompensas pela pessoa ter encontrado o bilhete e pede para segurar sua bolsa que geralmente tem dinheiro. Se não entregar eles tomam a bolsa da vítima e fogem com o dinheiro”, explica uma fonte policial. 


A investigação revela que os homens escolhem pessoas humildes, idosas e que saem das agências bancárias de Campo Maior com dinheiro. Outra escolha do bando são pessoas da zona rural que sacam dinheiro no município. 


Nas imagens colhidas pela equipe de investigação um dos envolvidos (homem forte de camisa azul e bigode) no golpe encontra-se na frente de um estabelecimento comercial. Ele aguarda um sinal do comparsa (homem de camisa regata e chapéu azul) que procura as vítimas. 

 


Na manhã dessa quinta-feira (19/11) os acusados voltaram atuar no centro. Depois de sacar o salário do mês em uma das agências bancárias de Campo Maior, os homens aplicaram o Conto do Vigário em um lavrador que andava na companhia da mãe idosa. 


A polícia agiu rápido, mas não conseguiu o paradeiro dos bandidos. A vítima dessa quinta revelou aos policiais que os dois golpistas andavam em um carro modelo Gol de cor branca. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades