Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:22

Time do Altos-PI é punido por proibir reconhecimento de gramado ao Vasco

 Fonte: Globoesporte

O Altos, do Piauí, foi punido nesta quarta-feira, em sessão virtual promovida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por negar ao Vasco o reconhecimento de gramado do estádio Albertão, em Teresina, na véspera do duelo da 1ª fase da Copa do Brasil. O clube piauiense foi penalizado com o pagamento de R$ 3 mil em multa por descumprir o regulamento da competição. Presidente do Jacaré, Warton Lacerda também foi punido e afastado por 30 dias do cargo por conduta antidesportiva. O Altos pode recorrer da decisão, mas oWarton já disse que não vai recorrer. O clube carioca avançou de fase mesmo empatando em 1 a 1. 

O Altos foi enquadrado nos artigos 191 (deixar de cumprir o regulamento) e 223 (conduta antidesportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após Warton Lacerda conceder entrevista afirmando que o clube não iria ceder o estádio Albertão, palco do confronto, para o treino de reconhecimento do Vasco. O cartola alegou à época que havia feito reserva do horário do treino antes da equipe carioca e que não abriria mão da atividade do time do Piauí um dia antes da partida. O Cruz-Maltino encerrou a preparação para o jogo no estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

- Não prejudicamos nada. Estou há 15 dias com essas duas datas marcadas, para segunda e terça-feira treinar no Albertão. Aí o Vasco chega e quer treinar no Albertão na terça? Eu disse que não. O dia era meu e mandei procurar outro lugar, foi isso. Já jogamos muito fora do estado do Piauí e nunca nenhum clube me deu o campo estádio do jogo para treinar. Aí nós vamos baixar a cabeça? Coisa nenhuma – argumentou o cartola piauiense durante a polêmica.

Subprocurador-geral do STJD, Gustavo Silveira argumentou sobre a decisão final dos auditores.

- Caso atípico que não deveria mais acontecer no futebol nacional. O regulamento especifico da Copa do Brasil é muito claro na possibilidade de se fazer o reconhecimento do gramado. O presidente do clube vai a público, concede entrevista e afirma que se for necessário dormiria no estádio para não permitir a entrada do time do Vasco confirmando a infração disciplinar.

Isaac Chaficks, advogado do Altos, saiu em defesa do clube e da aplicação de pena mínima ao cartola do Piauí.

- A defesa entende que os denunciados foram denunciados em dois artigos pelo mesmo fato. Na denúncia ao presidente que seja aplicada o artigo 223 com a pena mínima e ao clube no artigo 191 também a pena mínima.

Da Redação

Mais de Esportes