Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:10

Campo Maior e mais três cidades do Piauí têm tendência a aumentar casos do novo coronavírus

Estado diz que casos estão controlados, mas números dispararam nesta semana, chegando, pela primeira vez, acima de 300 casos diários

 Foto: divulgação

Boletim divulgado Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, do Consórcio Nordeste, divulgado no dia 01 de junho, traz um alerta para Campo Maior, Teresina, Parnaíba e Picos. Segundo os dados O Piauí continua sendo o Estado que apresenta os melhores indicadores da pandemia de Coronavírus na Região Nordeste, até este momento. Todavia, nos últimos 14 dias, o Comitê detectou uma tendência de crescimento de casos em  Campo Maior, Teresina, Parnaíba e Picos.

Como o Estado já implementou o seu Programa de Brigadas Emergenciais de Saúde (o Busca Ativa), acoplado aos dados fornecidos pelo aplicativo MONITORA COVID-19, o Comitê recomenda que esta ação seja ampliada ao máximo por todo o Estado do Piauí para ajudar na reversão da tendência de crescimento notada nas últimas duas semanas.

O governo disse ao site UOL que o estado controlou a doença e 140 leitos (43% do total) de UTI e 665 (65% do total) de enfermaria estavam vagos, na última sexta-feira.

Apesar de um “controle da doença” citado no site que é controlado pelo Grupo Folha de S. Paulo", o Piauí bateu recorde seguida de notificação positiva da doença nesta semana, chegado pela primeira vez acima de 300 casos diários nos dias 01, 02 e 05. No dia 04 foi o maior recorde com 653 casos positivos.

Bianca Viana

Mais de Cidades