Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:45

Piauí participa do lançamento do Selo Turismo Responsável

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

 

A superintendente do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, participou, na noite desta quinta-feira (4), do lançamento oficial do Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro que estabelece protocolos de biosegurança e práticas de higienização a serem implementadas pelo setor. A iniciativa do Ministério do Turismo reuniu representantes de todo o país.

O selo tem como objetivo auxiliar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19. Estão disponíveis protocolos para: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas, Guias de Turismo, entre outros.

“Após o lançamento, nós da Setur nos reunimos para ajustar todos os detalhes sobre a implantação e informação aos gestores municipais. Aqui no Piauí, daremos todo suporte e orientação necessária aos empresários do setor. O Selo é de extrema importância já que ele garante ao turista que aquele local está cumprindo as normas de segurança quanto à Covid-19″, frisa o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. O cadastro no Cadastur pode ser feito gratuitamente através do site do Mtur www.cadastur.turismo.gov.br .

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o Brasil faz parte de um seleto grupo de apenas dez países que adotaram medidas com protocolos de limpeza, higiene e segurança maior ao cliente.

 “São protocolos chancelados pela Anvisa e Ministério da Saúde, o que traz uma credibilidade muito grande ao estabelecimento que aderir a esse selo, além disso vamos dar a oportunidade ao turista para fiscalizar se estão sendo ou não implementadas essas medidas. Vamos em outra oportunidade falar de várias outras ações da retomada, como a atração de novos investimentos”, declarou.

Acesse aqui para saber mais sobre o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” 
http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/?fbclid=IwAR0lSfFirKmsYooj4of0YxNx-frt3tiick6A2w4GjLAVpqYYDLI4_oT_uHE

Mais de Política