Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:10

'Estelionatário do amor': Homem aplicava golpes se passando pelo Senador Ciro Nogueira

O autor solicitava que as vítimas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais.

 Com Informações: Meio Norte

Um homem que não teve o nome informado foi preso nessa quarta-feira (3), na Zona Leste de Teresina, suspeito de se passar pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) para aplicar golpes. De acordo com a polícia, ele agia por meio das redes sociais praticando o chamado "estelionato do amor", envolvendo as vítimas, preferencialmente mulheres, e pedindo dinheiro para supostas ações de caridade.

A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Gerência de Polícia Especializada. Na oportunidade, os investigadores prenderam em flagrante um homem enquanto recebia valores de um golpe que aplicara, em condomínio da zona leste da capital, na tarde de 03 de junho de 2020.

Segundo as investigações, o suspeito agia utilizando redes sociais, nas quais se passava por um Senador da República. Após estabelecer contato e relação de confiança com as vítimas, o autor solicitava que elas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais. Acreditando estarem tratando com o Senador, a vítimas caiam em erro e entregavam o que lhes era pedido. 

"Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas", explica o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada. 

Até o momento já foram identificadas pelo menos quatro mulheres vítimas do mesmo golpe. A Polícia Civil reforça a necessidade de cuidado e precaução nas relações estabelecidas on line, sejam pessoais ou comerciais. Segue canal de denúncia anônima à disposição da população: http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php

Bianca Viana

Mais de Geral