Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:46

Após sequestrar empresário, bandidos morrem em confronto com a polícia no Maranhão

 Com informações do blogdosargentobrito e imirantes

Dois bandidos morreram em confronto com policiais nesse domingo (10/05), na zona rural do município de Bom Lugar, no Maranhão. Um policial ficou ferido e não corre risco de morte.

Tudo começou com um sequestro no município de Dom Pedro, onde homens armados, vestindo uniformes da Polícia Federal, invadiram a residência do empresário conhecido por Carlinho das Colhas. Eles fugiram levando reféns.

Leia também: três piauienses e dois advogados são presos por sequestro de empresário no Maranhão

A polícia foi acionada, houve troca de tiros e iniciou uma perseguição pelo bando, que fugiu em dois veículos. No caminho, os criminosos tomaram outro veículo de assalto e continuaram a fuga.

Os reféns foram liberados entre os municípios de Bom Lugar e Olho D’água das Cunhãse e resgatados pela polícia sem ferimentos.

Na zona rural de Bom Lugar, os bandidos foram cercados por policiais, inclusive pelo helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), quando foi iniciada  outra troca de tiros. Dois criminosos foram mortos. Um policial, identificado por Franco, foi baleado na coxa e se recupera no hospital regional da cidade de Presidente Dutra.

Os mortos foram identificados por Waleff Ruydeglan Santos Sousa, vulgo Walef, de 27 anos, e Rodolpho Willian, ambos de Timon/MA. Waleff foi preso várias vezes em Timon, uma delas em 2017, junto com a própria mãe, por tráfico de drogas. Rodolpho Willian foi preso em 2017 na cidade de Altos-PI com um veículo roubado. 

O restante do bando fugiu por uma região de matagal e não se sabe quantos eram no total. A polícia continua fazendo buscas na região 

Os carros usados na ação criminosa foram recuperados.

Da Redação

Mais de Brasil