Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:47

Criança morre afogada no rio longá na zona rural de Campo Maior

 

Uma criança de 10 anos de idade morreu afogada na tarde desta segunda-feira (13/04) enquanto tomava banho no rio Longá na Comunidade Passagem da Negra, na zona rural de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). O menino era morador da Comunidade São Pedro e seria filho do “Raimundinho do Som”, conhecido divulgador em som automotivo na cidade.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante o 15º BPM, populares acionaram a polícia pelo 190 e uma equipe foi encaminhada ao local. Ele disse que a perícia também já foi acionada e as informações preliminares apontam que a morte foi por afogamento, mas aguarda o retorno da equipe.

Informações de populares é que a criança estaria tomando banho na companhia de uma pessoa adulta e teria sido levado pela correnteza. Ainda de acordo com populares, o corpo da criança foi localizado por moradores que iniciaram as buscas assim que o menino despareceu nas águas.

SEGUNDO CASO EM 20 DIAS EM CAMPO MAIOR

É a segunda morte por afogamento em 20 dias em Campo Maior. No dia 21 de março, o adolescente Antonio Luís dos Santos de 17 anos, morreu afogado enquanto tomava banho com familiares na localidade Mangueira, na zona rural de Campo Maior.

Após a morte de Antonio Luis a Polícia Militar emitiu alerta para que as pessoas evitassem tomar banho em rios e cachoeiras na região. Desde 2017, já foram registradas quatro mortes por afogamento no município. Pelo menos uma por ano.

As mortes estão sempre ligadas a eventos de lazer às margens de rios ou açude. Três delas aconteceram na Barragem do Surubim na zona urbana de Campo Maior. A outra foi em um açude no Povoado Alto do Meio durante uma manhã de sol. O consumo de bebidas alcoólicas quase sempre esteve associado às mortes.

Hoje, o Coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, Edilson da Vargem, voltou a pedir que as pessoas evitem tomar banho em rios, barragens e cachoeiras. 

Da Redação

Mais de Cidades