Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:08

Piauí registra 8° óbito: Homem de 63 anos morre por Covid-19 em Piracuruca

Logo mais, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) vai divulgar o novo boletim epidemiológico, com informações atualizadas da Covid-19 no Piauí.

 Com Informações: GP1

Um paciente de 63 anos, do município de Piracuruca, morreu na tarde desta segunda-feira (13) vítima de covid-19 no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 pelo prefeito do município, Dr. Raimundo.

De acordo com o gestor, o paciente, não teve o nome revelado, chegou a Piracuruca vindo do estado do São Paulo há 10 dias, quando começou a apresentar quadro de gripe. “Ele tinha 63 anos e havia chegado há 10 dias de São Paulo, estava em tratamento de cardiopatia e teve início uma síndrome gripal.

Ele foi internado, fizemos o teste rápido, deu positivo. O transferimos para o HGV e hoje ele veio a óbito”, contou o prefeito. De acordo com a secretária de saúde do município de Piracuruca, Adriana Fontenele, o paciente chegou de São Paulo no dia 24 de março, onde havia passado nove dias internado. Já no dia seguinte a sua chegada em Piracuruca, ele apresentou sintomas gripais, mas permaneceu em casa.

No dia 04 de abril foi internado no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães, em uma ala de isolamento, recebendo cuidados necessários, e acabou sendo transferido para Teresina no dia 09 de abril, quando testou positivo para Covid-19. Com a confirmação da morte, sobe para 8 número de óbitos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Logo mais, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) vai divulgar o novo boletim epidemiológico, com informações atualizadas da Covid-19 no Piauí. A última morte no Piauí por Covid-19 havia sido registrada no dia 09 de abril, uma jovem de 22 anos, residente em Teresina, no bairro São João.

As outras seis mortes por covid-19 foram as do casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; do empresário de Parnaíba, Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; do empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 7 de abril; e do morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 8 de abril.

Bianca Viana

Mais de Saúde