Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:54

Três homens são presos em flagrante com animais silvestre mortos no Piauí

 Fonte: Portal SRN

Três caçadores com animais já abatidos, foram presos em flagrante pela  Polícia Ambiental, durante patrulhamento ostensivo no município de Brejo do Piauí, próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara, nesta quarta-feira (02/04). 

 De acordo com as informações, os agentes avistaram rastro de motocicletas em direção ao Parque, que após andar em torno de 8km, um dos caçadores que retornava da caça foi abordado e preso por se encontrar com três tatus abatidos e dez espingardinhas de tatus. A equipe continuou no local até sair mais 02 caçadores, que  também foram presos por estarem com 03 tatus e 28 espingardinhas de tatus.

Durante a operação foram apreendidos, ainda, 02 tatus na geladeira de mais 01 outro caçador da cidade de  Brejo do Piauí. Todos foram autuados em flagrante na Delegacia de Canto do Buriti. Conforme o A Artigo 29 da Lei nº 9.605, Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, pode acarretar na pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. 

Alguns veículos de comunicação divulgaram que a caça no Parque estava sem controle e sem fiscalização, provocou essa onde de caçadores voltando, mas a Policia Ambiental está sistematicamente em fiscalização na área. As apreensões foram feitas no entorno do Parque.

Total animais e Materiais Apreendidos:

08 TATUS

38 ESPINGARDAS TATUS

02 MOTOS

01 ESPINGARDA BATE BUCHA

Da Redação

Mais de Polícia