Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:14

Áudio Vazado: Diretor da Delta Laticínios teria morrido à míngua, implorando por cloroquina

Oderman Bittencourt morreu nesta segunda-feira (30) em um hospital de Teresina

 Com informações: Portal AZ

O diretor Oderman Bittencourt da Delta Laticínios teria morrido à míngua, implorando pelo medicamento cloroquina, mas os médicos que o assistiram no hospital, em Teresina, se negaram a atendê-lo.

Num apelo dramático a sua esposa, Oderman diz que já estava entubado, no oxigênio, e falecendo aos poucos porque os antibióticos não faziam efeito. “Elas tem um protocolo aqui para dar cloroquina, que tem que esperar os exames e se ficar esperando esses exames, essas coisas que eles querem, eu vou morrer Keila. Conversa com a diretoria do hospital aqui, pede para me dar cloroquina, pelo amor de Deus”, disse. Em outro áudio o deputado estadual João Mádison reafirma que Oderman Bitencourt morreu à míngua.

O áudio da fala do diretor da Delta foi encaminhado ao secretário de Saúde, Florentino Neto, mas até a hora da publicação da matéria ele não havia dado retorno.

Entenda o caso

O diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (30), vítima do coronavírus. A informação foi confirmada ao Portal AZ pela assessoria do Governo do Piauí. Essa é a quarta morte conrmada em decorrência da Covid-19 no estado. O empresário estava internado há dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina. O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades como obesidade e hipertensão. No domingo (29) a Delta Laticínios informou que Oderman Biencourt havia testado positivo para coronavírus.

Da Redação

Mais de Geral