Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:56

Padre da Lagoa de São Francisco é acusado por jovem de assédio sexual

Após o vazamento das conversas nas redes sociais, o religioso se pronunciou a respeito da situação e afirmou que foi vítima de um hacker.

 Com Informações: Reporter 10

O padre Frei Paulo Sérgio Capuchinho, da cidade de Lagoa de São Francisco, foi acusado de assédio sexual, por um jovem residente na cidade de Piripiri. As supostas mensagens trocadas entre o frei e o jovem de iniciais F.O. foram expostas em uma rede social em postagem publicada nesta quinta-feira (26), onde o rapaz o acusa de assédio sexual através de mensagens no Facebook, e diz que o padre teria, em outra oportunidade, pego em suas partes íntimas, sem permissão. 

Após o vazamento das conversas nas redes sociais, o religioso se pronunciou a respeito da situação e afirmou que foi vítima de um hacker e que as mensagens de texto foram maldosamente divulgadas a fim de prejudicá-lo perante a igreja e fiéis. O religioso disse ainda que o caso já foi denunciado à polícia e que seus advogados já estão trabalhando para esclarecer o ocorrido considerado bastante grave. 

"Essa notícia é falsa e me abalou bastante, mas eu estou tranquilo e sou inocente. Esse rapaz que me levantou este falso, eu aceitei ele como amigo no Facebook, porque já havia visto ele há dois anos quando veio ornamentar à igreja, ele e outro amigo. Eu não tive nada com ele, a única vez que vi ele foi nesta ocasião e depois em uma procissão de Nossa Senhora dos Remédios, mas vi de longe, acho que ele nem me viu".

O padre disse que utiliza as redes sociais para publicar os trabalhos da igreja e fazer aconselhamentos aos fiéis. 

"Eu sei que as redes sociais são complicadas, eu tinha o desejo de deletar Facebook, Whatssap, mas não deletei porque faço minha catequese através das redes sociais, aconselho as pessoas e divulgo os trabalhos da igreja. Estou esperando em Deus que as coisas se resolvam", finalizou.

"De quem menos a gente imagina isso acontece, esse é o Frei Paulo Sérgio Capuchinho ele já tinha me assediado antes em uma vez que fui no convento da Lagoa de São Francisco, SIM! me assediado pegou nas minhas partes íntimas sem minha permissão, falando coisas horríveis pra mim, na hora eu fiquei sem saber o que fazer, pensei em contar pras pessoas o que ele tinha feito, mas ao mesmo tempo fiquei com medo das pessoas me julgarem e acharem que tudo era mentira minha, mas agora está aí a prova de que ele é um sem vergonha. Uma pessoa que eu sempre respeitei, tinha admiração por a sua bondade. Hoje em dia eu tenho um ódio desse ser humano, que transparece tanta bondade mas que na verdade é um sem vergonha que com certeza já assediou outras pessoas. O meu total desprezo para esse homem que representa tão mal a imagem de uma igreja católica".

Veja a publicação/denúncia feita pelo jovem nas redes sociais e os prints da suposta conversa entre ele e o padre: 

Da Redação

Mais de Lagoa de São Francisco