Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:49

Adolescente é apreendido por participação na morte de comerciante no norte do PI

 Com informações do portal do catitia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de participar do latrocínio que vítimou o empresário José Alves de Sousa, 53 anos, na manhã de ontem, quinta-feira (12/03) em Parnaiba, litoral do Piauí. O menor foi encontrado minutos depois do crime e um comparsa conseguiu fugir.

A guarnição fazia rondas ostensivas pela Avenida quando foi acionada pelo Copom de um crime em andamento. O comandante da patrulha resolveu chegar ao local por uma rua paralela quando deu de cara com dois suspeitos correndo por trás do cemitério Santana. Naquele momento os militares também avistaram uma motocicleta parada. 

Os militares ao realizar uma abordagem, lograram êxito na captura de um suspeito, enquanto o outro conseguiu furar o cerco policial, empreendendo fuga. A informação é que eles haviam sofrido acidente quando fugiam da cena do crime.

O menor foi enviado à central de flagrantes, alegando culpa do crime ao parceiro em fuga.

A delegada plantonista o autuou pelo Ato Infracional dos crimes de homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, por que a placa da moto estava adulterada com fita isolante. 

O adolescente foi enviado por volta das 16hs para a detenção no Complexo do Menor.

O CRIME

Um comerciante identificado como José Alves de Sousa, 53 anos, morreu ao ser atingido com dois disparos na porta de seu comércio localizado na Avenida Dr. João Silva Filho, próximo ao balão do Planalto em Parnaíba, litoral do estado.

O crime ocorreu por volta das 11hs 30 desta quinta-feira(12). A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida e foi a óbito no pronto socorro do Heda. 

Da Redação

Mais de Polícia