Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:34

Pastor e ex- bombeiro é preso por matar Policial Militar em Teresina

De acordo com a Secretaria de Segurança, o suspeito é ex-bombeiro e atuava como pastor evangélico de uma igreja localizada na zona sul de Teresina.

 Com Informações: GP1

Um ex-bombeiro militar do Pará identificado como Márcio Dennys Machado Rodrigues foi preso, nesta quinta-feira (12) em Teresina, pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por assassinar um policial militar do Comando de Operações Especiais do estado do Pará em 2001.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o suspeito atuava como pastor evangélico de uma igreja no bairro Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina.

“Esse indivíduo aí é de alta periculosidade, entramos em contato com a Polícia Militar do Pará e ele é acusado de cometer vários crimes no Pará, de fazer parte de facções, grupos de extermínios. O acusado estava há seis meses na cidade de Teresina e por meio da Polícia Civil conseguimos chegar nele e ele é acusado de matar um policial militar do Comando Operações Especiais do Pará. Após isso, ele fugiu do presídio militar”, informou o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes.

Ele havia sido preso em Mosqueiros-PA em 2011 e em seguida encaminhado para Belém, de onde fugiu. Os suspeito foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime. Além do PM da COE, o pastor é acusado de mais dois assassinatos.

Esta reportagem está sendo atualizada

Bianca Viana

Mais de Polícia