Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:14

UESPI ofertará 40 vagas para especialização em curso

O período de inscrições para a realização da prova será entre os dias 09 e 20 de março.

 

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irá ofertar 40 vagas para a formação da segunda turma de especialização em Geografia e Pesquisa do campus Clóvis Moura, na modalidade presencial do Programa de Pós Graduação. O edital será lançado na segunda-feira (03) no site da Prop (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação).

O período de inscrições para a realização da prova será entre os dias 09 e 20 de março. A Especialização em Geografia da UESPI é um projeto de incentivo à pesquisa que tem a duração de um ano, com início no mês de maio de 2020 até junho de 2021.

O curso irá abordar temáticas com fundamentos históricos, epistemológicos da Geografia, abordagens sobre os conceitos-chave, métodos e técnicas de pesquisa, fundamentos de Geologia Geral e do Brasil, processos formadores e modeladores do relevo, formas de relevo, bacias hidrográficas, discussões históricas e geográficas, entre outros.

De acordo com o coordenador da especialização, João Paulo Centelhas, serão 13 disciplinas ofertadas, ministradas por mestres e doutores da nossa universidade. “O curso é uma ótima oportunidade do aluno se aprimorar e ir afundo na área. Ele contém disciplinas focadas no planejamento territorial, gestão ambiental, tecnologias, dinâmica populacional, entre outros temas. Além das aulas temos o trabalho de campo vai dar suporte as pesquisas individuais de cada aluno”, pontua.

A pós-graduação é direcionada para graduados do curso de Geografia e áreas afins, sendo 35 vagas para ampla concorrência e cinco para servidores do quadro efetivo da UESPI. De acordo com o cronograma de atividades, as inscrições de dividirão em duas etapas, sendo a primeira a realização de uma prova escrita objetiva, no campus Clóvis Moura (19/04) e a segunda etapa será a apresentação do Curriculum Vittae/Lattes. 

Bianca Viana

Mais de Concursos