Curta a nossa página
 
24/02 12h37 2020 Você está aqui: Home / Mundo Da Redação Imprimir postagem

Americano morre ao se lançar em um foguete caseiro; TV gravou tudo

Um americano de 64 anos morreu no sábado (22/02) após o lançamento mal-sucedido de um foguete que ele mesmo fabricou no quintal da sua casa, na Califórnia, EUA. "Mad" Mike Hughes era conhecido por declarações polêmicas e por tentar "provar", com seu foguete, que a Terra é plana. O inventor planejava voar a uma altura de 1,5 km, mas não chegou a alcançá-la e seu para-quedas de segurança falhou.

Em um comunicado, a emissora de TV Science Channel, que pertence ao grupo Discovery Channel, disse que Huges "morreu tragicamente durante a tentativa de lançamento do foguete que ele mesmo havia fabricado", afirmou a emissora, que gravava o evento para uma série com o título "Astronautas amadores"..

Foguete amador
Hughes, conhecido como "Mad Mike", havia construído o foguete movido a vapor com a ajuda de um amigo e patrocínio de várias marcas. Ele tentava provar que a Terra não é redonda, e sim que "tem a forma de um disco voador".

Imagens do lançamento, ao qual compareceram muitas testemunhas em uma área de deserto próxima à residência de Hughes, em Barstow, 180 km ao nordeste de Los Angeles, foram divulgadas nas redes sociais.

Nas imagens é possível observar como um paraquedas surge do foguete alguns segundos após a decolagem, então a nave muda imediatamente de rumo e cai algumas centenas de metros adiante.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados