Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:48

Assaltante que beijou idosa durante roubo a comércio é preso no interior do Piauí

 Fonte: G1

Foi preso neste sábado (1) o assaltante que beijou uma idosa durante roubo a um comércio na cidade de Amarante, a 160 km de Teresina. O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2019 e o suspeito, de 20 anos, era procurado desde então. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto.

Um dos mandados era pelo assalto ao comércio, em que uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cliente do estabelecimento, a idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, 81 anos, ofereceu o dinheiro que tinha para o criminoso e ele recusou dando um beijo na testa da mulher.

"Ele é suspeito de ter praticado vários crimes de roubo em todo o Médio Parnaíba. Ao perceber a presença da polícia o mesmo tentou fugir subindo em telhado de casas e pulando muros, mais foi capturado", informou o cabo Giordano Gonçalves, da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O outro mandado, segundo a polícia, é referente a ele ter ferido duas pessoas com disparos de arma de fogo em Regeneração, cidade onde ele foi preso. O suspeito de ser cúmplice dele já havia sido preso em novembro do ano passado.

No momento da prisão a polícia encontrou com o suspeito dois cartuchos calibre 38 intactos e duas cápsulas calibre 38 deflagradas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Água Branca para os procedimentos legais.

Idosa diz que não teve medo
Idosa que ganhou beijo de assaltante fala como tudo aconteceu

Dona Júlia contou ao site G1 que não teve medo do assaltante. A idosa disse ainda que, aos 81 anos, essa foi a primeira vez que testemunhou um assalto e que rezou para os autores do crime "saírem dessa vida".

A senhora relatou que foi até o comércio comprar um desinfetante para limpar o terraço de casa. Durante o atendimento, os dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro.

"Meu Jesus, eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Comecei a rezar, dizendo para Deus amparar eles, que saíssem daquela vida e é por isso que o cara mandou ele me beijar, porque eu estava colocando eles no céu. Pedi a Deus para tocar no coração deles", declarou a idosa.

Da Redação

Mais de Polícia