Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:04

Soldado desaparecido é encontrado morto nas margens do Rio Parnaíba em Teresina

O soldado Pedro Henrique havia desaparecido quando pescava em um sítio na cidade de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina.

 Com Informações: G1 Piauí

O soldado Pedro Henrique Costa do Nascimento, 23 anos, do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Piauí, do Exército Brasileiro, foi encontrado morto às margens do Rio Parnaíba na manhã desta sexta-feira (31). O homem era procurado desde quarta-feira (29), quando desapareceu nas águas do rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o corpo foi encontrado por volta das 6h30. Ele havia desaparecido quando pescava em um sítio na cidade de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina. O rio Parnaíba faz a divisa entre Timon e Teresina.

Segundo os bombeiros, o corpo foi achado sem sinais de ferimentos e a principal suspeita é de afogamento. Ele estava sendo procurado desde que entrou nas águas e desapareceu na quarta-feira.

Os militares informaram ainda que o corpo foi achado por pescadores da região, que acionaram a equipe de resgate. O Instituto Médico Legal foi acionado e o corpo foi resgatado para passar por exames que confirmarão a causa da morte.

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros do Piauí e do Maranhão retomam nesta sexta-feira (31) as buscas por um soldado do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, em Teresina, que desapareceu no rio Parnaíba quando pescava na quarta-feira (29).

As buscas iniciaram logo após o desaparecimento, mas até o final dessa quinta-feira (30) o homem não foi encontrado e os bombeiros tiveram que encerrar o trabalho, já que a equipe só pode procurar durante o dia.

A suspeita é que ele tenha se afogado em um trecho do rio próximo a uma fazenda em Timon, no Maranhão. “Parece que ele não sabe nadar e acabou se afogando. Os familiares nos informaram e começamos as buscas”, informou o sargento Moreira do Corpo de Bombeiros do MA. O Corpo de Bombeiros dos dois estados têm trabalhado de forma conjunta para tentar localizar a vítima.

 

Bianca Viana

Mais de Polícia