Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:19

Hospital em São Paulo viraliza na web após escrever frases de motivação na marmita dos pacientes

Após a iniciativa os pacientes apresentaram uma melhora com o tratamento humanizado.

 Com Informações G1

A alimentação dos pacientes do Hospital Bertioga, no litoral de São Paulo, vem fazendo sucesso nos corredores da unidade de saúde e nas redes sociais por conta das mensagens motivacionais e os desenhos colocados nas marmitas. Uma ex-paciente chegou a levar para casa as tampas dos potes com mensagens após receber alta.

A chefe de nutrição do hospital, Talita Brito, contou que a ação começou com os copeiros levando bilhetes para os pacientes que aparentavam estar tristes. "Eles mandavam bilhetes com corações e palavras para confortar os pacientes. Reparamos que tinha um feedback positivo e decidimos expandir."

Uma das pacientes que levou as tampas decoradas com as mensagens foi a cozinheira Jane Souza, de 48 anos, que ficou internada por duas semanas devido a um quadro de pressão alta em dezembro do ano passado. "Tiveram momentos em que eu estava muito pra baixo, longe da família, internada no hospital. Me sentindo péssima. Os profissionais chegavam de manhã com essa gentileza e me botavam pra cima", conta.

"Tiveram um cuidado tão imenso nos primeiros momentos em que eu fui internada que me senti acolhida, muito bem cuidada. Tenho muita gratidão por todos eles", conta Jane. Ela levou as tampas para casa e publicou, em suas redes sociais, um texto de agradecimento aos profissionais da unidade de saúde.

Humanização

A chefe de nutrição explica que a humanização é complementada com atendimento personalizado. "Nós também temos cardápios especiais para cada paciente, de acordo com o que cada um mais gosta de comer", conta. "Também perguntamos como está o dia do internado, chamamos pelo nome, damos bom dia. Tratamos como parte da família", finaliza.

Bianca Viana

Mais de Brasil