Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:09

Duas estudantes Piauienses tiram nota máxima na redação do ENEM 2019

Estudantes da rede pública também se destacam pelas notas que obtiveram no exame

 Com informações do Cidade Verde

As jovens Letícia Islávia e Vitória Castro, até o momento, são as únicas piauienses que tiraram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ambas são alunas de uma escola particular da cidade de Teresina. As estudantes comemoraram o resultado divulgado hoje, sexta-feira (17), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), por meio de suas redes sociais.

Apenas 53 candidatos de todo o Brasil tiraram a nota máxima na redação, que nesta edição teve como tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. 

Não foram apenas os estudantes da rede privada que conseguiram ótimos resultados na redação, muitos alunos da rede pública também estão comemorando. Entre os alunos que se destacaram, está a estudante Thauane Soares, de 16 anos, do Instituto Federal do Piauí (IFPI) da cidade de Angical. A jovem, atingiu a pontuação de 940 na redação. Joice Araújo Fontenele, aluna do CETI Presidente Castelo Branco, da cidade de Piracuruca, obteve 980 pontos. 

Além delas, outros piauienses também se destacaram por suas pontuações, como é o caso de Isac Marques de Oliveira, de 18 anos. O aluno do CETI Professor Antônio Tarcísio, atingiu 980 pontos na redação. Márcio Fernandes, de 18 anos, aluno do CETI Didácio Silva, atingiu 980 pontos, e as estudantes, Daniela, Maira Kelly e Ana Paula, da cidade de Jatobá do Piauí, atingiram 900, 920 e 920 pontos respectivamente.

Bianca Viana

Mais de Geral