Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:25

Site da prefeitura de Campo Maior é hackeado com mensagem ameaçadora

 

O site da prefeitura de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) foi hackado nesta sexta-feira (17/01). O ataque foi feito por criminoso que se identificou como MR1441XD PAKISTANI HACKER.

O site apresenta apenas uma imagem em “gif” de uma mulher deixando, supostamente, um lanche ao filho que está no computador. Um texto logo abaixo traz expressões como “Greetz: - Caçador religioso ~ Foda Índia ~ Paquistão Zindabad ~ Sinta o poder ~ Mr1441XD Porra Índia ~ Cyber ​​Missilz ~ Mr1441XD ~ Hidden Shadow”.

Chama mais atenção a mesnagem Feel The Power (Sinta o poder), que seria um aviso de alguém interessado em mostrar força digital para novos ataques? 

Um link postada pelo hacker leva a uma página no facebook (https://www.facebook.com/ibrahimkhan41)

 

NOTA DA PREFEITURA

 

O site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Maior (www.campomaior.pi.gov.br) foi vítima de hackes na madrugada desta sexta-feira (17). Os invasores deixaram mensagens em língua estrangeira, um meme e um contato para que fosse aberto um diálogo. A equipe técnica iniciou os procedimentos para recuperar o acesso ao site e por volta das 9h:30min conseguiu restabelecer o controle da página. Foi realizado um backup que vai possibilitar o funcionamento normal do site dentro de poucas horas. 

A equipe trabalha agora para identificar os envolvidos no ataque. Não está descartada a motivação política, uma vez que o site contém as ações da gestão municipal e remete ao Portal da Transparência onde estão dados de receitas e despesas. A prefeitura acionará órgão de segurança para atuarem na investigação que deve esclarecer os fatos. 

A prefeitura de Campo Maior lamenta o ataque criminoso que pode está relacionado com a proximidade do pleito eleitoral e considera a invasão desta madrugada um ataque as estruturas democrática, uma vez o site oficial é seu canal direto de transparência e publicidade de seus atos como exige a legislação brasileira.

Da Redação

Mais de Cidades