Curta a nossa página
 
15/01 21h34 2020 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Barragem do Emparedado apresenta 'anomalia' e precisa de reparo, diz governo

A chegada do período chuvoso e o aumento no fluxo de águas redobra a atenção para a segurança das barragens do Piauí. Pelos menos três barragens do estado – Piracuruca, Bezerro e Emparedado – apresentam anomalias em suas estruturas e vão precisar de reparos. As informações do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Segundo o presidente do Idepi, Leonardo Sobral, alguns problemas são decorrentes do desgaste do tempo e exigem manutenções corretivas. De acordo com o presidente, o Estado já possui autorização do governo federal para elaborar um projeto básico para recuperação da barragem. O processo encontra-se em fase de licitação.

“Em relação às maiores barragens do Piauí, prevenindo esse período chuvoso, ano passado esteve uma comissão formada por engenheiros barragistas, engenheiros civis, geólogos e engenheiros agrimensores para fazer inspeções em loco e apresentarem para a diretoria geral um relatório diagnóstico para que possamos preparar os projetos básicos”, disse

As barragens que devem ser recuperadas são a Barragem do Bezerro, em José de Freitas, e a Emparedado em Campo Maior. Os recursos, segundo o Idepi, foram firmados pelo Ministério da Integração ainda em 2019 e serão destinados para execução via Defesa Civil. Ao todo, seis barragens possuem recomendação de reforma.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados