Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:00

Homem que matou companheira em Campo Maior é preso entre Altos e Coivaras

 

José Roberto Costa dos Anjos foi preso por volta das 18 horas deste domingo (12/01) na PI-226 entre as cidades de Altos e Coivaras. O homem tentava uma fuga. Na madrugada deste domingo ele matou, com um tiro de espingarda, a companheira Maria Carolina Macena da Costa, de 38 anos. O crime aconteceu no Bairro Água Azul em Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante o 15º Batalhão da Polícia Militar, desde que a policia foi informado do crime que foram feitas várias diligências na região, inclusive em cidades onde o suspeito poderia está, como Jatobá do Piauí e Cabeceiras.

“Desde que tomamos conhecimento do fato, ficamos colhendo informações, fazendo rondas nos locais onde ele poderia está. No município de Jatobá do Piauí, onde ele teria uma propriedade; em Cabeceiras do Piauí; e a prisão foi feita próximo à cidade de Coivaras. Nos irmanamos com a polícia civil e juntamos as equipes para que pudéssemos fazer essa operação e conseguir dá resposta para a sociedade sobre a elucidação desse crime” disse Etevaldo ao Em Foco.

Segundo Etevaldo, o homem não reagiu à prisão, nem fez qualquer comentário aos policiais sobre o crime que cometeu. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial onde será autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

José Roberto Costa dos Anjos estava no regime semiaberto por um homicídio cometido contra um homem no estado do Maranhão em 2007. Em 2017 ele foi preso e cumpriu pouco mais de um ano de prisão em regime fechado, passando para o semiaberto.

Segundo a polícia, o homem matou a companheiro com um tiro de espingarda. O tiro foi na altura do pescoço. Após o crime José Roberto jogou a arma no telhado da casa.

VEJA TAMBÉM

Mulher é assassinada a tiros em Campo Maior; companheiro é suspeito

Da Redação

Mais de Cidades