Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:52

APAE de Campo Maior participar de projeto para reduzir consumo de energia pela Equatorial Piauí

 Fonte: Equatorial

Desde que chegou no Piauí, a Equatorial tem trabalhado todo dia, com o objetivo de trazer energia de qualidade para casa de cada um dos piauienses. E agora no ano de 2020, acreditando na possibilidade de melhorar a vida das pessoas e na força de transformação social da empresa, através do consumo consciente, inovação e da transformação, a Equatorial Piauí lança o ‘’E+ Energia do Bem’’, um projeto que através da eficientização de equipamentos, irá contribuir com a redução do consumo e valor da conta de energia, beneficiando inicialmente 9 instituições piauienses.

O lançamento oficial foi realizado no dia 09 de janeiro, no Auditório do Prédio Sede da Equatorial Piauí, localizada na Rua João Cabral, 731, Centro. Na ocasião, representantes das instituições que participarão do projeto assinaram o convênio com os termos de execução do projeto de eficiência energética.

A projeto tem como objetivo reforçar o compromisso social da Equatorial Piauí com instituições sociais que trazem alegria, qualidade de vida e saúde para aqueles que mais precisam. Mas como funciona? O programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.

‘’Nós da Equatorial, sabemos de nosso papel social e buscamos todos os dias, melhorar a vida das pessoas e de instituições sociais que ajudam tanta gente. Assim, acreditando no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí, começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia’’, destacou o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro.

Implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos, além de diversas outras ações relacionadas à eficiência energética destas instituições serão realizadas. O investimento global para todas as instituições é de mais de R$ 5 milhões de reais. As intervenções e melhorias já começam este ano.

Para a escolha das nove instituições participantes desta 1ª fase, a Equatorial Piauí considerou aspectos relacionados a ineficiência dos equipamentos elétricos internos – constatada a partir de diagnóstico técnico; o valor da conta de energia; além do relevante serviço prestado por elas as pessoas no Piauí.

O Executivo de Eficiência e Inovação do Grupo Equatorial Júlio Mendes ressalta o relevante papel social que a eficiência energética tem no Grupo Equatorial. ‘’O Grupo Equatorial vem constantemente desenvolvendo projetos voltados para melhoria da eficiência energética, a exemplo do projeto de troca de geladeiras e lâmpadas, beneficiando milhares de pessoas. O E+ Energia do Bem é mais um passo pioneiro e inovador que a Equatorial Piauí apresenta para sociedade, buscando sustentabilidade, apoio social à diversas instituições, que poderão garantir um consumo mais eficiente da energia e a redução no valor da conta e, assim ampliar a ajuda para aqueles que delas precisam’’ destaca.

As instituições que foram selecionadas e participarão do projeto são:

Em Teresina

  • Abrigo São Lucas (idosos)
  • APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais
  • LBV PI – Legião da Boa Vontade
  • Lar de Maria – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí
  • Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)
  • MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos
  • Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI
  • Maternidade Dona Evangelina Rosa 

Em Campo Maior

  • APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

José Sérgio

Mais de Cidades