Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:31

Balanço mostra 21 homicídios na região do 15º BPM de Campo Maior em 2019

  Edealdo Ribeiro da Silva foi uma das vítimas de homicídio em Campo maior em 2019

Esta matéria foi atualizada nos números do segundo parágrafo

Barras, Campo Maior, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio foram as quatro cidades mais violentas em 2019, das dezoito que fazem parte da área de jurisdição do 15º Batalhão da Polícia Militar com sede em Campo Maior.

Segundo o balanço divulgado pelo Major Etevaldo Alves, comandante do Batalhão, foram 21 (vinte e um) homicídios, (09) nove deles na cidade de Campo Maior, (foram 26 homicídios na região em 2018); 355 (trezentos e cinquenta e cinco) pessoas presas; 72 (setenta e dois) furto/roubo de veículos, mas 67 (sessenta e sete) foram recuperados; além de 27 (vinte e sete) armas de fogo apreendidas, 38 (trinta e oito) ocorrências de apreensão de drogas.

 Edealdo Ribeiro da Silva (foto de capa) foi umas das vítimas de homicídios em Campo Maior em 2019. O irmão dele, Cícero Ribeiro da Silva, foi morto dias depois. 

Segundo o major Etevaldo, o balanço foi positivo do ponto de vista da operacionalidade da polícia militar na região.

“Os homens e mulheres que compõe o 15º Batalhão, irmanado com a polícia civil, as vezes com a polícia rodoviária federal, executou um serviço de grandeza para a sociedade em 2019. São números que mostram o trabalho ostensivo da polícia militar para que a gente possa cada vez mais diminuir essas ocorrências.

Etevaldo disse que o objetivo para 2020 é diminuir esse os números, sobretudo os homicídios e que o trabalho de patrulhamento e blitz nas ruas serão intensificados.

O 15º batalhão conta atualmente com 4 companhia e abrange 18 cidades: 1ª Companhia, na sede do Batalhão, em Campo Maior; 2ª Companhia, sediada em São Miguel do Tapuio; 3ª Companhia, em Barras; e a 4ª companhia foi instalada em novembro de 2019 em Castelo do Piauí.

Da Redação

Mais de Cidades