Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:59

Com apoio do Governo, Ambev pretende lançar cerveja feita de caju

 Fonte: Meio Norte

Com o objetivo de exaltar as tradições e identidades do povo do Piauí, a cervejaria Ambev pretende lançar uma cerveja genuinamente piauiense, tendo como principal ingrediente o caju, fruto tradicional da região. Em reunião na manhã de sexta-feira (27), a empresa Ambev apresentou a proposta na sede da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Governo do Estado do Piauí.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, a intenção da Ambev é aproveitar a produção de caju da agricultura familiar, tanto das cooperativas, como dos assentamentos de reforma agrária e dos produtores individuais. “Já existem experiências semelhantes no Maranhão e no Ceará, com a produção de cervejas com o ingrediente da mandioca. Além de uma cerveja de umbu, na Bahia. Isso demonstra o quão rica é a cultura do nossa região, que possibilita a combinação de diferentes sabores de cerveja. A expectativa agora é do início das pesquisas de campo para apresentação de resultados ao Governo do Estado do Piauí nos próximos meses”, explica.

Representando a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado estadual Francisco Limma (PT) acredita que a iniciativa deve fomentar a agricultura local e contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva na região. “Na reunião, nos colocamos à disposição para apoiar o projeto. Caso necessário, poderemos elaborar um Projeto de Lei que garanta esse incentivo. Será um produto com a nossa identidade e com a qualidade da produção da agricultura familiar do Piauí. Do campo ao copo, a cerveja será produzida no Estado, por piauienses e para os piauienses”, afirma.

Registrou-se ainda a presença da diretora da Agricultura Familiar, Liz Elizabeth; do diretor de apoio às cadeias produtivas, Valmir Miranda; do Diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira e do gerente agronômico da empresa, Vitor Monteiro.

José Sérgio

Mais de Política