Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:50

Depois de 23 anos na casa, jornalista Rodrigo Alvarez pede demissão da Globo

 Fonte: Veja

Rodrigo Alvarez, de 45 anos, não faz mais parte da Globo, após 23 anos na empresa. O jornalista trabalhava na empresa desde 1996, quando entrou na emissora como trainee. Em comunicado divulgado pelo site Notícias da TV, o diretor-geral de jornalismo Ali Kamel afirma que Alvarez decidiu “dar uma pausa”, e pediu demissão.

Correspondente internacional desde 2006, o repórter passou por países como Alemanha, Estados Unidos, Israel e Reino Unido. Morava atualmente com a família na França, e deve se mudar para os EUA. “Creio que contribuiu para a decisão dele a vida de escritor, que ele consolidou. Eu lamentei a decisão, mas respeitei“, diz o texto de Kamel.

Nos últimos anos o jornalista escreveu livros sobre seus trabalhos mundo afora, como Haiti, Depois do Inferno e Jesus: O Homem Mais Amado da História. Cobriu eventos importantes como o funeral de Nelson Mandela e os conflitos na Faixa de Gaza. “Quando a inquietude se instala em Rodrigo e a vontade de mudar aparece forte, a consequência sempre é boa”, finaliza o texto de Kamel.

Da Redação

Mais de Entretenimento