Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:57

Ministro da Cidadania participa de evento do Programa Criança Feliz em Teresina

 Fonte: Secom Piauí

O município de Teresina vai sediar, nos dias 16 e 17 de dezembro, o Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único da Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Piauí. A abertura do evento será na segunda-feira (16), a partir das 9h, no Diferencial Buffet, e vai contar com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra; do governador do Piauí, Wellington Dias, e do secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana.

Organizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas (Dugsuas), o evento visa sensibilizar gestores e equipes de referência do Criança Feliz e serviços referidos ao Cras para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e potencialização do planejamento no âmbito da política da assistência social.

“O encontro vai contemplar todos os 224 municípios piauienses e vem para fortalecer, ainda mais, as ações realizadas por meio do Programa Criança Feliz em terras piauienses. O trabalho de nossos colaboradores, articulado com as prefeituras municipais, a integração de várias secretarias de Estado, em sintonia com o Ministério da Cidadania, elevou os resultados deste importante programa em nosso estado, e o fruto disso vai ser constatado em um futuro breve, quando as crianças de hoje, contribuirão como adultos responsáveis por um Piauí mais feliz e saudável, apto ao desenvolvimento social e progresso econômico”, destaca o secretário Zé Santana.

A coordenadora do Dugsuas, Rosângela Sousa, afirma que os participantes do evento vão dialogar e avaliar sobre as experiências referentes ao Programa Criança Feliz e o Suas no Piauí. “Nossa expectativa é que cerca de 500 pessoas de todos os cantos do estado estejam presentes no evento, participando das palestras e debates. Vamos discutir a gestão estadual do Suas, sempre com um olhar voltado para o aprimoramento de nossas ações”, diz a gestora.

José Sérgio

Mais de Política