Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:43

Garoto de 9 anos e com paralisia cerebral mostra superação ao tocar em orquestra em Teresina

 Fonte: G1

Com apenas 9 anos, o pequeno Marcelo Magno é um exemplo de superação e força de vontade. Ele tem paralisia cerebral e toca na Orquestra Maestro Elton Oliveira, que se apresentou neste sábado (14) no Teresina em Ação, no bairro Portal da Alegria. Durante o evento, 150 serviços são ofertados e terá uma visita ilustre do Papai Noel.

A mãe Keyla Maia contou que o interesse do filho de participar da orquestra surgiu após a irmã entrar no projeto oferecido no bairro pela Fundação Monsenhor Chaves. Segundo ela, a música ajudou a desenvolver o garoto.

"Ele pediu para entrar e começou com a flauta. A banda é do bairro e ajudou a desenvolver muito ele, porque antes a gente era de casa para o colégio. Aqui ele fez muitos amigos, todo mundo conhece o Marcelo Magno", declarou.

Para o maestro Francisco Antônio Siqueira, a música melhorou não só o desenvolvimento intelectual de Marcelo, como o contato dele com o grupo de alunos.

"O convívio levou ele a esse estágio. O Marcelo já consegue tocar algumas músicas, acho interessante a força de vontade dele. A música faz isso, a pessoa fica mais equilibrada, traz concentração e disciplina", comentou.

O projeto existe há um ano e meio e atende 25 a 30 crianças da comunidade. Durante o curso, os alunos contam com um instrutor e os instrumentos gratuitamente.

José Sérgio

Mais de Cidades