Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:18

Adolescente tenta salvar amigo e os dois morrem afogados no Rio Poti em Teresina

 Fonte: Cidade Verde

Dois adolescentes de 14 anos morreram afogados no Rio Poti, na região do bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina. Os corpos foram resgatados na manhã desta sexta-feira (06). 

As vítimas foram identificados como João Miguel Nunes Vidal e Kenis José Ferreira de Araújo. Os corpos foram resgatados por populares. 

Segundo João Gonçalves, que ajudou a resgatar os corpos, um deles caiu em um buraco e o outro tentou socorrer, mas acabaram se afogando. O afogamento aconteceu por volta das 17h e uma criança, que também tomava banho com eles, conseguiu escapar  após um popular jogar uma vara e socorrê-lo. 

Moradores afirmam que na região tem muito afogamento por conta de dragas que já foram instaladas no local.

O irmão de Kenis , Francisco das Chagas Ferreira, conta que o adolescente saiu de casa dizendo que ia para casa de uma tia. O menino é natural de São Antônio dos Milagres e estava em Teresina há um ano para estudar. 

“Eu não tinha conhecimento que ele tomava banho no rio. Se eu soubesse, não tinha deixado. Esse foi o peso da mentira”, disse o irmão emocionado. Nenhum dos dois adolescentes e a criança que estavam no Poti sabiam nadar.

Os populares estavam revoltados com o Corpo de Bombeiros. Segundo eles, se a guarnição não tivesse encerrado às buscas “de forma rápida” por já ser perto das 18h, talvez algum dos adolescentes tivesse sido resgatado com vida. 

“Eles só entraram e saíram. Nós entráramos hoje de manhã e encontramos os corpo a 4 metros de profundidade no mesmo ponto onde eles se afogaram”, afirma João Gonçalves, popular que fez o resgate. 

O Instituto Médico Legal foi acionado e chegou ao local por volta das 9h. A população da região ficou abalada com a morte dos adolescentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que a população que não sabe nadar evite tomar banho em Rio, principalmente em áreas de dragas.

José Sérgio

Mais de Polícia