Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:37

Dois torcedores morre durante virada do Flamengo na libertadores

 Washington Vasconcelos e Valdecir Rosa de Farias. Fonte: G1

O empresário Washington Vasconcelos, 40, torcedor do Flamengo, teve um infarto e morreu neste sábado (23) enquanto assistia em Fortaleza à decisão da Copa Libertadores entre o time carioca e clube argentino River Plate. Um caso similar ocorreu em Mato Grosso, onde um torcedor também morreu durante durante o gol que garantiu a vitória e o título do Flamengo como campeão da Copa Libertadores.

Ceará
Conforme a família de Washington Vasconcelos, ele estava em casa, no Bairro Conjunto Ceará, com a filha de 10 anos, quando passou mal e foi socorrido por vizinhos e levarado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local. Washington não resistiu e morreu na unidade de saúde.

"Ele infartou no segundo gol do Flamengo, ele era flamenguista doente. Talvez por conta da emoção”, relata um familiar.

O familiar não soube informar se Washington utilizava alguma medicação, ou se já teve algum outro problema de saúde relacionado à hipertensão, mas informou que ele praticava exercício com regularidade. O velório acontece na tarde deste domingo (24).

Mato Grosso

Em Cuiabá, no Mato Gosso, o motorista de ônibus Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, morreu quando comemorava o segundo gol do Flamengo, que valeu o bi-campeonato da libertadores contra o River Plate. 

"A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo", disse Jucielle Viana dos Santos, mulher de Valdecir.

A família assistia ao jogo na casa de um vizinho quando o motorista passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou morte por parada cardíaca.

Jucielly conta que, há 3 anos, o motorista teve o coração operado, e usava marcapasso.

Ele deixa dois filhos, um homem de 21 anos e uma menina de um ano e dez meses.

O velório acontece na manhã deste domingo (24) e o enterro será às 16h.

Da Redação

Mais de Brasil