Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:44

Temporal causa estragos e deixa motorista preso em carro em Teresina

 Fonte: Cidade Verde

A chuva que caiu na noite desta terça-feira (19) causou estragos em Teresina, principalmente, devido aos fortes ventos. A zona Sul foi a mais atingida pela tempestade. Na Avenida Henry Wall de Carvalho,  bairro Angelim, o teto de um posto de combustíveis caiu e deixou um motorista de app preso dentro de um carro. 

"Parei só um momentinho de 2 minutos para aceitar a corrida. Foi quando veio a chuva, a ventania. Quando caiu um fio de alta tensão e espocou tudo e o vento veio junto. Veio o desespero, todo mundo gritando e eu fiquei no carro. Não tinha nada o que fazer. Vi parte do posto caindo em cima do carro e eu fiquei preso lá", disse o motorista de app Alisson Ribeiro. 

A queda do teto do posto de combustíveis atingiu a fiação elétrica. 

"Não sabia se saía do carro com medo de sair e pegar choque também ou ficava dentro carro que era mais seguro pra mim ou nem era porque o posto podia desabar total. A polícia apareceu e me tiraram do carro e me avisaram que tudo estava cheio de combustível", acrescenta o motorista de app. 

No momento do desabamento havia dois carros, 14 motos e aproximadamente 20 pessoas debaixo da estrutura do posto de combustíveis.

Já no bairro Parque Piauí, também da zona Sul, um ônibus colidiu com uma viatura do Corpo de Bombeiros. 

A forte chuva também trouxe transtornos relacionados à falta de energia com queda de vários postes de iluminação pública.

Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que os alimentadores das subestações do Pólo Industrial e Macaúba em Teresina foram prejudicados sobretudo pelas descargas atmosféricas. 

O temporal trouxe prejuízos também a moradores dos municípios de Nazária, Amarante, São Pedro do Piauí, Água Branca e Regeneração, interrompendo a distribuição de energia. 

"Equipes técnicas de manutenção pesada da Equatorial Piauí trabalham na restauração da rede. Devido à alta complexidade, a expectativa da distribuidora é restabelecer gradativamente o fornecimento nas próximas horas", informou a empresa responsável pelo fornecimento de energia.

 Na manhã desta quarta-feira (20) ainda são muitas as reclamações de consumidores sem luz. 

José Sérgio

Mais de Cidades