Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:40

Secretaria de Saúde confirma uma morte por meningite em Barras no Piauí

 Fonte: G1

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, nesta terça-feira (19), apenas um caso de morte por meningite em Barras, município que fica a 100 km de Teresina. A secretaria negou que na cidade exista um surto da doença, visto que apareceram outras suspeitas de óbitos por conta dessa enfermidade.

O único caso confirmado por meningite trata-se de um jovem de 11 anos, que residia na comunidade Baixão da Liberdade, Zona Rural de Barras. O rapaz veio a óbito no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina, no mês de outubro deste ano. O caso foi de meningite não especificada.

As duas outras suspeitas que apareceram na cidade foram de uma idosa de 50 anos em agosto deste ano e de um jovem de 17 anos neste mês. “O caso referente à senhora de 50 anos de idade, que faleceu em agosto, foi registrado como óbito por encefalite. Já o caso referente ao rapaz de 17 anos, que faleceu na última segunda-feira no Hospital Natan Portella, o atestado de óbito aponta um Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, informou a Sesapi por meio de uma nota.

O secretário de saúde do município de Barras, Eduardo José, explicou que os casos de suspeita sempre são encaminhados para o Estado, visto que a investigação é de responsabilidade do governo estadual. “Vamos deixar claro que temos contato direto com a Sesapi e a partir do momento que temos um caso de suspeita, nós encaminhamos para Teresina, pois a investigação é feita pelo Estado. Caso seja confirmado o caso, nós seguimos o protocolo”, destacou.

José Sérgio

Mais de Cidades