Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:00

Quarteto andando de Buggy assalta casal na saída de festa em Campo Maior; dois são presos

 Jonatam Mota de Sousa e Taulo Vinicius Monteiro de Oliveira

MATÉRIA ATUALZIADA AS 11:42

Uma ação considerada inusitada até para a polícia culminou com a prisão de uma dupla identificada por Jonatam Mota de Sousa, vulgo Paulista, e Taulo Vinicius Monteiro de Oliveira na noite desta sábado (09/11) na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). Um dos homens, usando uma arma branca, assaltou um casal na saída de um evento no Bairro Cidade Nova, por volta das 17hs.

Segundo uma das vítimas, eram quatro indivíduos [a matéria original se referia apenas aos dois presos] em um veículo modelo no Buggy, cor branca. Quando o casal e mais três colegas em outra moto estavam saindo do evento, os suspeitos chegavam e estacionaram o carro, seguindo na direção dos cinco falando palavras chulas. 

A abordagem dos criminosos às vítimas foi na frente de outras pessoas que estavam no evento, inclusive seguranças, sem a interferência de ninguém. Paulista foi quem apontou a faca para uma garota que estava na garupa de uma das motocicletas e anunciou o assaltou, tomou o celular e saiu normalmente no buggy. 

"Quando percebemos eles chegando e vindo em nossa direção,  eu liguei a moto, mas ele [Paulista] pegou no punho da moto e já mostrou a faca e pediu pra passar o celular. Tentei sair na moto, mas fiquei com mede da menina ser atingida e parei. Ficou dois mais afastados e veio dois pra perto da gente. O outro ficava tipo ameaçando. Pareciam muito drogas" disse uma das vítimas ao Em Foco.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, de posse das informações, a polícia iniciou as diligências e localizou dois suspeitos abastecendo o veículo em um posto de combustível no Bairro São Luís. Foi dada voz de prisão e os dois foram encaminhados ao Distrito Policial. Com a dupla, a polícia encontrou a faca usada no crime, droga e um celular, que seria o da vítima. 

“O Paulista já é conhecido da polícia pela prática do mesmo crime. O mais inusitado é que nesse tipo de crime o suspeito foge de moto. Já o Paulista e seu comparsa saíram em um veículo pouco comum nas ruas de Campo Maior” disse o comandante ao Em Foco.

As prisões foram efetuadas pelo sargento Enilton e soldados Lacerda e Macedo

POLÍCIA DIZ QUE HOUVE DIMINUIÇÃO NOS CRIMES

O major Etevaldo enfatizou que houve uma diminuição considerada no tipo de crime de assalto e furtos de aparelhos celulares em Campo Maior. O comandante atribui ao fato de ter sido tirado de circulação alguns criminosos que tinham especialidade nesse tipo de crime.

Para a polícia, um dos criminosos que mais praticava assaltos em Campo Maior era Victor de Moura Oliveira, vulgo Victor Mocó (foto abaixo). Ele foi encontrado morto em um matagal na zona rural de Altos no dia 19 de outubro. Victor tinha 20 anos de idade e, para a polícia, a vida criminosa e as características apontam para acerto de contas. O corpo da vítima estava amarrado com cordas e com sinais de violência. Ele cometia crimes em Campo Maior e Altos junto com uma companheira Natural de Altos.

Da Redação

Mais de Cidades