Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:08

Professores da Uespi de Campo Maior pedem doações para construção de laboratório em vaquinha virtual

 Fonte: Oito e Meia

Os professores do curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, organizam uma “vaquinha” virtual para a construção do laboratório de botânica na instituição. A ideia é que o laboratório possa abrigar amostras de plantas para estimular os alunos à prática da pesquisa. A meta é arrecadar R$ 60 mil.

“No cenário atual, torna-se cada vez mais difícil conseguirmos recursos para realizar pesquisa e oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Lutamos todos os dias para continuarmos os estudos das plantas na região Nordeste do Brasil e estimular nossos estudantes para que sigam na pesquisa científica, contribuindo para o desenvolvimento de nosso país e proteção da biodiversidade”, declarou o professor Hermeson Cassiano. 

A reforma de um prédio do campus que vem sendo usado como depósito é o que deve possibilitar a construção do laboratório.  O espaço poderá atender aos alunos do curso de biologia, comunidade em geral, e também poderá servir como um local de intercâmbio de estudantes de outras instituições que se interessarem em estudar as plantas da região.

A arrecadação online está acontecendo desde a última segunda-feira (04/11) e deve ser encerrada no dia 2 de dezembro de 2020. Até a publicação desta matéria, apenas R$ 950 foram arrecadados.

Para ajudar é só clicar no link.

José Sérgio

Mais de Cidades