Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:15

Campo Maior acolhe Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno e programação é divulgada

 

Guiada pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO), Pe. Robson de Oliveira, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno chegará a Campo Maior, localizado a 84 km de Teresina. A visita acontece no último fim de semana do mês de outubro, no dia 27, domingo.

Na ocasião, Pe. Robson de Oliveira presidirá a Santa Missa campal na Praça Valdir Fortes. De acordo com a comissão organizadora, cerca de 40 mil pessoas devem comparecer ao local. A celebração terá início às 17h30 e será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, TV Pai Eterno e pela TV Santo Antônio.

A Diocese de Campo Maior divulgou a programação, nesta quarta-feira(23), da visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno a Campo Maior nesse próximo domingo, dia 27 de outubro, na Praça Valdir Fortes. Será um dia todo repleto de louvor e oração.

Com a intenção de vivenciarem de perto o amor infinito, muitos devotos que não podiam visitar Trindade passaram a clamar para que o Pe. Robson levasse até eles o Ícone Sagrado do Pai Eterno. Em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, a primeira visita da Imagem Peregrina aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As visitas da Imagem começaram a fazer parte da agenda e da vida do reitor do Santuário Basílica. Desde então, a Imagem Peregrina já percorreu cidades em todo o território brasileiro. A cada ano a imagem percorre milhares de quilômetros e é acolhida por milhões de devotos que acompanham as visitas em todo o Brasil.

História da Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

José Sérgio

Mais de Cidades