Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:19

Estudantes de Coivaras visitam IFPI de Campo Maior

 Fonte: IFPI

Alunos das escolas municipais de Campo Maior e de outras cidades pertencentes ao território dos carnaubais vem participando nos últimos meses de visitas ao Campus Campo Maior para conhecer a infraestrutura da Instituição, o corpo docente e administrativo e o funcionamento dos cursos.

Na última terça(21), os alunos visitantes vieram do município de Coivaras, das escolas Elias Martins, Hugo Prado e Venceslau Duque de Oliveira. Na ocasião, a subcomissão apresentou um vídeo institucional com atividades e projetos desenvolvidos no Campus ao longo dos últimos anos. Os visitantes puderam conhecer um pouco sobre cada curso, por meio dos depoimentos de professores de cada curso e o testemunho dos alunos do Campus.

A subcomissão explicou como fazer para participar do Exame Classificatório 2020.1, demonstrando passo-a-passo o preenchimento da inscrição on-line e algumas dicas para que os candidatos possam ficar atento na escolha do curso. Para descontrair os visitantes, o professor de música Vagner Ribeiro, realizou uma apresentação com cantigas populares.

Para a presidente da subcomissão, Gilmara Carvalho, esse é um momento importante que proporcionamos aos alunos do 9° ano das escolas municipais, pois muitos ainda vem com dúvidas e aqui explicamos todos os detalhes do processo de seleção e do funcionamento do Campus. “Esse contato in loco dos alunos visitantes é o diferencial na tomada de decisão deles em estudar conosco”, ressalta.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Coivaras, Clarice Alves de Oliveira, essa visita abre um novo horizonte para os nossos alunos e sempre apoiamos essas ações que engrandece a qualidade da nossa educação. “E mais uma vez, obrigada pela receptividade. Os alunos ficaram empolgados”, declara.

Essa é mais ação da subcomissão do Exame Classificatório em parceria com as secretarias municipais desses cidades e o apoio dos servidores do Campus que vem viabilizando as visitas dos alunos de vários cidades ao IFPI de Campo Maior.

José Sérgio

Mais de Cidades